quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Se chamar ele vem?


— Tá olhando o quê?
— O céu.
— Por quê?
— Quero ver se encontro ela.
— Ela é estrela?
— Não é não.
— Se chamar ela vem?
— Quem dera viesse!
— Por que quer que ela venha?
— Porque tô com uma dor estranha...
— Onde?
— Aqui dentro. Acho que é no coração.

[Mariza Lourenço]

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Saudade


Saudade é não saber mesmo... Não saber o que fazer com os dias que
ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas
que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas
diante de uma música, não saber como vencer a dor
de um silêncio que nada preenche. (...)
[Martha Medeiros]

Saudade - s. f.: Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. Nostalgia.
Estado atual desta que escreve. Saudade do cheiro, do beijo, da pele, do abraço... De ficar em silêncio ao teu lado. E de dizer milhões de coisas ao mesmo tempo. Saudade é encher o mp4 de músicas que me fazem lembrar de ti e ouvi-las sempre que posso, nos intervalos de aula, no ônibus, na academia e até quando estudo. Saudade é o que sinto quando te vejo pela webcam desejando que você estivesse perto, pra eu te dar os beijos que te mando. Saudade é dar um tempo da loucura que tem sido esses dias de prática-e-estudo, passar fotos nossas no celular e receber uma injeção de ânimo ao vê-las. Saudade é o desejo de que a semana passe bem rapidinho... Saudade é uma porção de coisas, mas que Martha Medeiros genialmente resumiu:

Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo
e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...


[Vanessa Moreira]

Senta do meu lado...


E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.

[Ana Jácomo]

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ouvindo pela 1.000.304ª vez



Meu amor , vamos falar sobre o passado depois.
Porque o futuro está esperando por nós dois.
Por favor, deixe meu último pedido pra trás
E não volte pra ele nunca, nunca mais.

Porque ao longo desses meses que eu estive sem você
Eu fiz de tudo pra tentar te esquecer
Eu já matei você mil vezes e seu amor ainda me vem
Então me diga quantas vidas você tem.

Give it time


Dei um tempo do mundo. Me fechei um pouco dentro do MEU mundo. Numa sala bem escura, que existe dentro de mim, e não me deixei irritar pelo barulho que andava me ensurdecendo. Precisava mesmo de uma folga de tudo, mesmo que isso significasse não ser tão boa em tudo, como todo mundo julgava que eu "Deveria" ser. Precisava fechar os olhos. Quem sabe, chorar. Não aquele choro com uma porção de drama. Não! Precisava chorar por dentro, me acalmar sozinha, me ver melhor... Eu precisava de um tempo só meu. Eu precisava do encanto do céu, do mar, e de lua à portas trancadas...
Não adianta fazer errado, não adianta querer errado, não adianta lutar errado. A vida nem sempre é tão engraçada, mas que a noite passa, o dia flui melhor. E agora, com o sol brilhando e o céu azul sorrindo pra mim, eu sei que eu aprendi.... Aprendi que não adianta eu tentar abraçar o mundo, querer tudo ao meu bel-prazer. Pra tudo há um tempo... Não o meu tempo, mas o dEle.

[Vanessa Moreira]