quarta-feira, 30 de março de 2011

AMOR, VIDA MINHA!


És belo. Mui belo. Nem o céu estrelado numa noite sem nuvens ou o pôr-do-sol alaranjado ousariam ser mais belos que tu. És assim porque te amo, ou te amo porque és assim? Te amo porque te amo. E isso basta!
Tu devias te chamar AMOR. Assim, com letras garrafais! Mas pensando bem, eu me contorceria de ciúmes se vez ou outra te chamassem de AMOR pela rua. Pensei em VIDA MINHA, mas logo desisti, pelo mesmo motivo. Mas Deus sabe o que faz... Teu nome não é nenhum destes, Ele deixou esse privilégio pra mim! Ah, e como eu gosto de te chamar assim... AMOR, VIDA MINHA!
Sabes o motivo de eu te chamar deste modo? Eu não sabia o que era o amor antes de tu chegares e já não sou completa sem você. Tens o incrível dom de me fazer te amar mais a cada dia... Não tenho certeza de muita coisa, mas sei que te amo. E amor assim é pra vida toda! Teremos problemas, o céu pode ficar cinza com tantas preocupações sob nossas cabeças, mas meu coração estará cheio de amor, AMOR.

[Vanessa Moreira]

terça-feira, 22 de março de 2011

L I N D O !


A parte do corpo masculino que mais me agrada anda meio desprezada. É um canto ao qual só quem ama tem acesso e apenas quem não tem medo de sua própria vulnerabilidade usa. Visível para qualquer um, mas que quase ninguém nota.
Sexo não é a entrega máxima entre duas pessoas – se fosse, prostituição seria amor. Intimidade não são dois corpos nus e cansados depois do sexo, não é compartir dívidas ou nomes na conta-corrente. Tampouco usar a mesma escova de dentes. Não é traçar planos a longo prazo porque eles, a qualquer momento, podem ser levados embora como árvores num vendaval (tão fortes na teoria, tão frágeis na prática); não é saber de cor as respostas do outro, deixar de usar pimentão porque ele não gosta, jamais tocar aquela música que traz más lembranças. Isso é vida a dois, que pode (infelizmente) ser vivida por semidesconhecidos. A maior intimidade que um casal pode conquistar não requer nudez, gemidos ou penumbra. Ela fica disponível, esperando ser requisitada, exatamente no lugar que mais me atrai na solidez corpórea de um homem.
Não me apaixonei muito na vida apesar de as possibilidades de paixão terem sido fartas. (...) A maior entrega se faz quando me aninho mansamente no espaço macio entre o pescoço e o peito dele e apenas fico, sem necessidade de palavras. Intimidade é o momento no qual silencio a mente e o mundo e repouso a cabeça na parte mais fascinante do corpo masculino: o ombro do homem que amo.

[Ailin Aleixo]

Dawson's Creek *.*


Joey: Qual é o melhor final na literatura? Não diga Ulisses, todos dizem.
Prf. Wilder: É fácil. Educação Sentimental, de Flaubert.
Joey: O Que acontece?
Prf. Wilder: Nada. Dois amigos lembrando sobre a melhor coisa que nunca lhes aconteceu...
Joey: Como se lembram de algo que nunca aconteceu?
Prf Wilder: Com carinho. Flaubert dizia que a expectativa era a forma mais pura do prazer. E a mais confiável. Enquanto as coisas que ocorrem nos decepcionam, as coisas que não ocorrem nunca desaparecem. Sempre ficam em nossos corações como um tipo de doce de tristeza.
Joey
: parece...
Prf Wilder
: Profundo?
Joey
: Covardia.

sábado, 19 de março de 2011

Sempre.


Quero estar sempre ao seu lado. Sempre. Um dia sem te ver, sem falar com você, é um dia triste. Teu sorriso me faz um bem danado. E também é lindo! Você é a primeira pessoa que eu penso quando acordo e a que está sempre presente em meu pensamento na hora de dormir.
Eu me preocupo em não te magoar, em não te deixar triste... Para, assim, retribuir o que fazes por mim. E agradeço, sempre , por ter recebido um presente de Deus. O presente mais lindo, mais carinhoso e mais amado. Eu te amo demais, Vida!

[Vanessa Moreira]

segunda-feira, 14 de março de 2011

Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.


O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila.
Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”.
A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.

[Rubem Alves]

quinta-feira, 3 de março de 2011

É o que desejo...


Uma vida sem sustos. É o que desejo pra mim. Não estou dizendo uma vida sem decepções, frustrações ou êxtases: sem sustos apenas. Quero aceitar a potência dos meus sentimentos e não ficar embaraçada diante de reações incomuns. Poder receber uma ventania de pé, mesmo que ela me desloque de onde eu estava. De pé, mesmo com medo.

[Martha Medeiros]

quarta-feira, 2 de março de 2011

Uma boa amizade...


Eu não quereria como parceiro de vida quem não pudesse querer como amigo. E amigos fazem parte de meus alicerces emocionais: são um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu.
Falo daquela pessoa para quem posso telefonar não importa onde ela esteja, nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer: 'Estou mal, preciso de você'. E ele ou ela estará comigo, pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for.

[Lya Luft]