quinta-feira, 31 de maio de 2012

Talvez

Das palavras, a que menos gosto é “talvez”, aliás, porque não possui aparência nenhuma. Talvez é o quase que ainda não aconteceu. Não se pode confiar no talvez. Talvez o sujeito te ame, talvez ele seja fiel. Talvez você seja feliz, talvez você tenha sucesso. Talvez é a inconstância dos sonhos, a incerteza do futuro e a indecência da história que está quase sendo escrita. O talvez, infelizmente causa angústia, dor de barriga, cava um buracão no coração. Ele sempre fica naquela linha tênue entre o vou e o estou com medo. Além do mais o talvez é o sentimento mais desobediente que conheço, quando a gente quer decidir o talvez surge, colocando uma interrogação que via de regra não tem resposta. Um passado baseado no talvez, não foi intensamente vivido, com erros e decepções e tampouco traz um presente cheio de surpresa. Talvez, não permite ousadia, não se compromete com emoção porque é morno desde que existe. Ser talvez é a mais congelada condição de um coração sem argumento e sem emoção. Quer um conselho? Não me pergunte, porque estou muito ocupada retirando os meus "talvez". 
 [Ita Portugal]

O mal do século




 Digam o que disserem, o mal do século é a solidão! Cada um de nós imerso em sua própria arrogância esperando por um pouco de afeição. 

[Renato Russo]

:D

Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
 [Ana Jácomo]

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Beleza # Felicidade



Uma vez me disseram que a proporção de tristeza em cada menina estava diretamente ligada com a beleza dela: quanto mais bonita, mais triste. Quanto mais enfeitam para atrair olhares, mais olhares vazios elas conseguem... 
[Rani G.]

=D



A vida pode dizer 'não' aos nossos sonhos, atropelar nossos planos e até mesmo despedaçar nosso coração, mas a isso nós reagiamos. Reconstruímos nossa vida, lapidamos nossos sonhos, recomeçamos. É essa resposta de força e fé que temos diante dos 'nãos' da vida que nos torna fortes e faz com que Deus seja reconhecido em nós. 
[Luciana leitão]

Quase tudo tem um lado bom...


(...) uma das maiores certezas que tenho, é que quase tudo tem lado bom. Até os tombos, que me deixaram mais resistente as quedas.  Até as ausências, que me fizeram notar que posso viver sem determinadas pessoas. Até as partidas, de gente que trazia pra minha vida mais lágrimas do que sorrisos, e acabaram abrindo espaço pra gente bonita de alma entrar. O que eu sei é que a dor ensina. Que do chão a gente - realmente - não passa. Que um dia a gente levanta. Que dor de amor que acaba, pode ser transformada em esperança de dias mais bonitos, ao lado de quem sabe amar de verdade. 
[Karla Tabalipa]

Das muitas sutilezas de Ana Jácomo...




A vida é tão amorosamente surpreendente que, às vezes, no auge da nossa tristeza, ela aparece com um presente que faz diminuir o tamanhão todo da nossa dor. Ele não cura, mas a gente lembra que a oportunidade de viver é algo bem maior, bem mais precioso, bem mais bonito, enquanto o desembrulha. 

[Ana Jácomo]


A sabedoria de House...


I wanna...



Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos e; que faço falta quando não estou por perto...
[Mário Quintana]

Fica a dica

Por mais ocupado que você seja, por mais complicada que seja sua vida, por mais trabalho que você tenha, acho que a gente nunca deve descontar as frustrações em cima do outro. Mais: acho que a gente deve cuidar com o que diz. Mais: acho que a gente deve cuidar com o que faz. Quer mais? Te dou mais: a gente tem que arrumar um tempo. Pra um abraço, pra um sorriso, pra um bom dia, pra responder emails, pra responder mensagens, pra olhar no olho de quem você ama. Porque a vida corre, o mundo gira rápido demais. Só que a gente deve cuidar das relações, senão acaba sozinho.
[Clarissa Corrêa]

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Everyday...






O que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias.

[Clarissa Corrêa]

O maior dos gestos





Expresse seu amor sem medo e isso não será ridículo. Será lindo. Eterno. Corajoso e generoso. Será importante. Grande. O maior dos gestos.

[Ana Cañas]

terça-feira, 22 de maio de 2012

Agradeça!




Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir. Tanto, que às vezes, quando lembro, eu me comovo. Pelo que há, mas também por conseguir ver. 
[Ana Jácomo]

=)



Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.... Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

[Carlos Drummond de Andrade]

Reinvente-se



Se não deu certo, apague e recomece. Esqueça o que ficou. Esqueça a culpa. A falta de plano. Esqueça a dúvida. O que foi quase engano. Apague e recomece. É sempre hora de mudar, de virar a página e se reinventar. Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa.

 [Fernanda Mello]

Desejo... :)


Desejo que haja cumplicidade. Que o entendimento aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Desejo que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Desejo que o tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Desejo que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar. E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias. 
[Briza Mulatinho]

quarta-feira, 9 de maio de 2012

No rules...?!??


Eu espero que a vida te surpreenda e que você não se prenda, não se acanhe, não duvide. Porque parte das coisas boas vem das lutas, mas a outra parte vem sem avisar. Eu desejo que os dias te peguem desprevenido, desajeitado, despreocupado. Afinal, o que não foi programado também funciona, nem toda ação inesperada merece ser descartada e algo não planejado pode vingar. A regra às vezes é não ter regra. E via de regra, funciona! 
[Fernanda Gaona]

Together...




Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.

[Caio Fernando Abreu]

terça-feira, 8 de maio de 2012

*.*


Tudo novo





Se me perguntarem como estou, eis a reposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias. Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo preenche-la com coisas novas. Sensações novas, situações novas, pessoas novas. Tudo novo. 

[Caio Fernando Abreu]

Reinvente-se.



Ah, para tudo! Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo. Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa. O sujeito da oração é você. A história é sua, mãos à obra! Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se. Republique-se. Reinvente-se. E transforme-se na melhor edição feita de você.
[Fernanda Mello]

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eles nunca entenderão... HAHAHHAHAH


É Deus.


Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina. É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar.
[Fernanda Gaona]

Só falta você estar...


Não me falta cadeira, não me falta sofá... Só falta você sentado na sala, só falta você estar. Não me falta parede e nela uma porta pra você entrar. Não me falta tapete, só falta o seu pé descalço pra pisar. Não me falta cama, só falta você deitar. Não me falta o sol da manhã, só falta você acordar… Pras janelas se abrirem pra mim e o vento brincar no quintal, embalando as flores do jardim, balançando as cores no varal. A casa é sua, por que não chega agora? Até o teto tá de ponta-cabeça, porque você demora.

[Arnaldo Antunes ]

I believe


Eu continuo acreditando nos 'sins' da vida, mesmo quando ela insiste em me enfiar goela a baixo uma sucessão de 'nãos'. Desculpa vida, mas eu não desisto de mim por nada nesse mundo. 
[Bibiana Benites]

Sintaxe à Vontade


Todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser, todo verbo é livre para ser direto ou indireto. Nenhum predicado será prejudicado, nem tampouco a frase, nem a crase, nem a vírgula e ponto final! Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas, e estar entre vírgulas pode ser aposto, e eu aposto o oposto: que vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples.
 [Teatro Mágico]

Se me esqueceres - Pablo Neruda


Quero que saibas uma coisa. Sabes como é: se olho a lua de cristal, o ramo vermelho do lento outono à minha janela, se toco junto do lume a impalpável cinza ou o enrugado corpo da lenha, tudo me leva para ti, como se tudo o que existe, aromas, luz, metais, fosse pequenos barcos que navegam até às tuas ilhas que me esperam.
Mas agora, se pouco a pouco me deixas de amar deixarei de te amar pouco a pouco. Se de súbito me esqueceres não me procures, porque já te terei esquecido. Se julgas que é vasto e louco o vento de bandeiras que passa pela minha vida e te resolves a deixar-me na margem do coração em que tenho raízes, pensa que nesse dia, a essa hora levantarei os braços e as minhas raízes sairão em busca de outra terra.
Porém se todos os dias, a toda a hora, te sentes destinada a mim com doçura implacável, se todos os dias uma flor uma flor te sobe aos lábios à minha procura, ai meu amor, ai minha amada, em mim todo esse fogo se repete, em mim nada se apaga nem se esquece, o meu amor alimenta-se do teu amor, e enquanto viveres estará nos teus braços sem sair dos meus. 


[Pablo Neruda]

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ela tem algo.



A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri. As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo.
Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas. 
[Martha Medeiros]

Seja grato...





Tenha uma vida amorosa nos gestos, nos pensamentos, nas tuas mudanças. Seja grato, seja merecedor, seja melhor, aproveite a tua existência para deixar seu rastro, seu perfume espiritual e pra ser feliz.

[Marla de Queiroz]

Maio :)