quinta-feira, 26 de julho de 2012

Amor e amizade foram banalizados


O amor e a amizade estão sendo cada vez mais banalizados. As pessoas se consideram melhores amigos e dizem amar uns ao outros com uma facilidade e uma superficialidade inacreditáveis. Me desculpe se eu pareço fria demais, mas eu não acho que uma amizade ou um amor verdadeiros se construam em um dia, sem convivência, sem aturar os defeitos um do outro, sem conhecer as manias e os sonhos. Não é tão simples assim.
 [Camila Franciscato de Bastos]

Gente falsa é o que não falta por aí...




Pare de ser bobo e achar que algumas pessoas se importam com você de verdade. Gente falsa, oportunista e que vai te usar pra conseguir o que quer não falta por aí. Desconfie de amizades repentinas e “tão verdadeiras”, com certeza vai se decepcionar menos e ainda sobra mais espaço pra quem te quer bem de verdade.

 [Camila Franciscato de Bastos]

(...) não consigo gostar das coisas de que todo mundo gosta







Às vezes eu acho que não caibo nesse mundo. Não consigo me encaixar, não consigo gostar das coisas de que todo mundo gosta, acho algumas incrivelmente banais e indignas de tanta euforia e importância. 

[Camila Franciscato de Bastos]

Ele, ele, ele



Eu quero é ele. Ele, ele, ele. É que não tem ninguém igual. É que não vai ter sentimento igual. É que não vai ter outra pessoa que seja assim, tão única, tão perfeita, tão, tão… sabe? Não vai ter, eu sei. 

[Clarissa Corrêa]

Eu queria apenas um pouco mais de atenção...



Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Eu queria apenas um pouco mais de atenção, e quem sabe, um pouco mais de carinho. Eu sei é o teu jeito. Mas saiba que me irrita, quem se esconde atrás dessa fala. Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso. Eu aqui, trocando prioridades, te dando atenção e carinho, a ponto de fazer com que meus amigos sentissem ciúmes de ti. E você ai, no seu mundo. Dizendo que esse é o teu jeito. Dizendo que cuida e gosta da sua maneira. 

[Nicholas Sparks]

Isso vale?



Agora, eu penso assim: isso vale uma marquinha de expressão? Isso vale uma noite de insônia? Isso vale a minha paz? 

[Clarissa Corrêa]

Jamais desistir de tentar :)

Leva tempo, mas uma hora a gente entende. Entende que o amor pouco ou nada tem a ver com a satisfação primeira, única e exclusivamente nossa. Entende que qualquer relacionamento se torna eterno se sua base tem como estrutura a amizade. Entende e aceita que o amor também é sinônimo de renúncia e compreensão e absorve por fim que não é amor aquilo que não nos permite aceitar as pessoas como elas são. Leva um tempo mas a gente aprende que amar é mesmo coisa pra fortes. Fortes não porque nunca caem ou se machucam, mas sim porque jamais desistem de tentar. 
[Camila Lourenço]

Desejo que você sorria


Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.

[Ana Jácomo]

:)


Sou otimista

É claro que nem todos os dias são bons, mas não esqueça que sou otimista, sempre acredito que a coisa vai melhorar, que alguma notícia boa vai chegar e quer saber? Ela chega. Uma hora ela chega. 

[Clarissa Corrêa]

Não se afaste de mim...


Gosto disso, gosto de você. Gosto dessa relação que começamos a construir. Gosto desse teu jeito meigo e protetor de ser. Mas volto a dizer, gosto de você. Da sua companhia, de passar o dia falando com você. Sou uma pessoa melhor, ou estou me tornando. E você é o ingrediente essencial desse processo. Te peço, não se afaste de mim. Não me prive de você. 

[Querido John]

Que amor era esse?


=D



Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. 

[Tati Bernardi]

Love me!

Eu gosto do desespero. Se eu estou triste, quero você ao lado. Se eu estou brava, quero você ao lado. Se eu estou num dia bom, quero você ao lado. Se meu dia foi péssimo, quero você ao lado. (...) Se eu viro as costas, quero você andando atrás. Se eu digo que não te quero mais, quero você gritando e me pedindo para te querer novamente. Se eu bato a porta, quero você com a mão na maçaneta. Se eu chuto o balde, quero você segurando o meu pé. Nem sempre as minhas ações condizem com as minhas palavras. Me conheça. Me decifre. Me ame.

[Clarissa Corrêa]

(...) não sofro mais de graça.

Sei que o sofrimento faz parte da vida, mas não sofro mais de graça. Não mereço. E acho que você também não merece. Pra você pode parecer bobo ou clichê, - e talvez eu seja mesmo boba e clichê - mas sempre acreditei que o nosso pensamento coordena nossa vida. Se eu deixar, meu pensamento me domina e me dá tarefas diárias e cansativas. Mas meu pensamento não me manda, não me governa, não é meu chefe e não paga minhas contas. A gente tem que ter autocontrole. Não gosto de ficar me queixando, deixar uma energia negativa circular na minha volta, sentir o azedume na boca, ficar com uma ideia fixa na cabeça. É por isso que minhas lamentações e reclamações duram no máximo 24h. Não me permito mais do que isso. Sou humana, é lógico que sim! É claro que fico puta, perco a paciência, perco a fé, perco a vontade, perco o saco, perco o rumo, perco a esperança. Por 24h. Depois eu chamo essas coisas de volta. Porque a gente tem que acreditar. Tem que saber enxergar as coisas na vida. Sempre tem uma saída. Sempre. Sempre existe um novo olhar, um novo caminho, uma nova maneira (...) Problema todo mundo tem. Mas ele é que nem planta: se a gente rega ele cresce e se espalha por toda a vida. Todo mundo tem problemas, em maior ou menor grau. E não pense que minha vida é cor de rosa e toda boa porque não é. Estou cheia de problemas, cheia mesmo. É que nem todo mundo sabe, eu não conto. Hoje em dia sou mais contida, guardo as coisas pra mim, não saio falando dos meus problemas e das minhas neuroses para ninguém, nem para meus pais. (...) Só que eu faço as coisas que posso. O que depende de mim. O resto eu deixo a vida resolver. Se eu puder, dou uma mãozinha. Se eu não conseguir, paciência. Não faço cara feia pra vida porque não quero que ela faça cara feia pra mim. Nada vale a minha paz e o meu desânimo.

[Clarissa Corrêa]

Liberte-se


Menina, se liberta dessa hipocrisia, solta o verbo, solta os braços, deixa a alma livre. Falar o que pensa não é feio, feio é ficar fazendo essa política suja de boa vizinhança enquanto a vontade é de meter a mão na cara! Por isso, meu bem, eu só fico perto de quem eu quero, porque antes antipática do que hipócrita! Menina, não sei fingir, sabe? Quando eu des-gosto, eu DES-gosto! 

[Fernanda Barcellos]

Ela foi se tratar...


Ele disse para ela ir se tratar, e então foi isso que ela fez. Tratou o cabelo, tratou a pele, tratou do corpo, tratou de conhecer gente nova, tratou de viajar, tratou de rir, tratou de se divertir […] E foi se tratando que percebeu que não precisa dele pra ser amada, e sem ele tratou de ser feliz.

 [Tati Bernardi]

Se machucar muito, provavelmente não é um amor verdadeiro



Se um amor está gerando muito sofrimento, provavelmente não se trata de um amor verdadeiro, sendo apenas uma idealização feita da pessoa, em que alguém se apaixona por aquilo que pensa que o outro é, e não por aquilo que ele realmente é. 

[Fábio de Melo]

;)

Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo. 

[Martha Medeiros]

I don't give up

Sigo os seus passos, invento certezas... É certo que fracasso algum será capaz de me fazer desistir. Porque  eu não vou me entregar, eu não vou desistir! E se eu puder fazer por ti o que ninguém jamais fez por mim: Eu faço! 
[Detonautas Roque Clube]

So pretty *.*


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Só nós sabemos...



Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram. Julgaram nossas ações, e erraram. Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram. O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos. Só nós. Sós.
[Martha Medeiros]

Teu sorriso



Teu sorriso devolve o colorido dos dias. Ainda que cansada eu fique de tanto acreditar em coisas que não chegam nem perto, tua presença em meu peito insiste em me dizer o contrário. Que não importa o tamanho da distância entre os braços, não importa a solidão dos nossos olhos, tenho a certeza que estaremos sempre juntos.
[Camila Heloíse]

Quem não tiver um caso de amor consigo...

Quem não tiver um caso de amor consigo, jamais amará profundamente as pessoas com as quais se relaciona. Quem é autopunitivo, não será tolerante com os outros. Quem cobra demasiadamente de si, será super-exigente com os outros. Quem é uma máquina de trabalhar, não respeita seus finais de semana e nem sua cama, será um propagador de ansiedade, dificilmente ensinará quem ama a relaxar. Quem não cuida da sua qualidade de vida, não sabe homenagear a existência e pouco cuidará da qualidade de vida de seu cônjuge, filhos, alunos, amigos. Quem é um carrasco de si mesmo dificilmente será generoso com os outros. Quem despreza sua saúde psíquica e seu bem-estar, pune quem ama por não saber o quanto é amado. Quem enterra seus sonhos, ainda que não perceba, será um especialista em sepultar os sonhos dos outros. Quem silencia suas lágrimas, dificilmente dará liberdade para os outros chorá-las. 
[Augusto Cury]

Chega uma hora na vida...


Porque chega uma hora que banalidades não nos interessam mais, que superficialidades só nos esvaziam. E precisamos sentir que temos alguém que permaneça ao nosso lado aconteça o que acontecer.
[Fernanda Barcellos]

If you wanna know...



Se você quer saber se fez bem a uma pessoa é só você descobrir se quando saiu da vida dela você a deixou melhor do que quando a encontrou. Quem ama de verdade torna a outra pessoa melhor do que ela é, empresta os olhos para a pessoa se ver melhor se ver mais corajosa, mais bonita. 
[Fábio de Melo]