segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lembrar nunca é demais!


Ah, se eles soubessem...


Se um homem soubesse o poder que seu abraço tem ao acolher uma mulher, a segurança que ela sente, todas as melhores coisas que passam em sua mente, o quanto ela se entrega. Se ele desconfiasse que naquele momento ele a tem inteira, completa, repleta de uma felicidade extrema. Será que ele se manteria ali por mais alguns segundos? Será que a pressa de um abraço seco se tornaria próximo do que uma mulher sente? Será que ele entenderia que essa coisa tão simples, tão gratuita, dentre muitas coisas no mundo é o que gente mais precisa, é o que nos abriga, é o que dá paz ao nosso sono? 
[Cáh Morandi]

Resolva teus problemas e depois ame



O amor está além de um “sim” ou “não”. Amar envolve entregas, sacrifícios, afinidades. Não dá pra decidir se ama só porque precisa deixar de ser só. Amor não foi feito pra te salvar do teus problemas, então para de querer achar uma salvação. Resolva teus problemas e depois ame. 

[Caio Augusto Leite]

Tudo é vário!

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?
 [Chico Buarque]

Cada um oferece o que tem

Chega uma hora, em que você entende que o que as pessoas falam, é só o que elas falam. E não o que você é. Não atinge, não incomoda, não ofende. Porque você só se culpa, se sua consciência permitir. E se ela está tranquila, qualquer tipo de ataque alheio, é o mesmo que nada. Aí você aprende que cada um oferece o que tem. E você pára de revidar, de se preocupar, de se abalar com julgamento de quem vive de mal com a vida. Você percebe que atrai o que transmite, e passa a usar seu tempo só com quem te faz bem. E aí, fica em paz. Porque a gente ganha uma briga, quando 'foge' dela.
 [Karla Tabalipa]

Seu, sem ser.

E você se pega chorando na cama, e lembrando e relembrando todas as vezes que você precisou de certezas e ele só te deixou mais insegura. Você só queria poder ser um pouco menina, e esquecer os problemas no colo daquele moço que faz seu corpo inteiro pedir mais, toda vez que se aproxima. E sempre que ele te decepciona, você tenta se convencer que dessa vez o coração vai usar a razão, e expulsá-lo de vez dali. Ilusão. Com aquele sorriso lindo, e sem promessas ‘de para sempre’ ele continua te tirando o sono. Tão seu dono. Tão seu, sem ser. 
[Karla Tabalipa]

É preciso cultivar




Que a gente siga cultivando um pouco da pureza, inocência e confiança que a gente tinha aos 8 anos, coisas que acabam se perdendo com a brutalidade do cotidiano. Essa inocência de certa forma ainda preservo, porque sem ela ficamos muito ásperos em relação a tudo. Então, sigamos inocentes, mas sem deixar de curtir a magnitude de ser gente grande. 

[Martha Medeiros]

Pessoas especiais!

Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de “pessoas especiais”... 
[Martha Medeiros]

Já pensei...



Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.
 [Cora Coralina]

Sigo!

Eu sigo acreditando, carregando a bandeira da auto-estima hasteada no peito. Eu me amo, eu me acalmo, me coloco no colo, me dou conselhos. Porque é só assim, com esse sentimento recíproco e verdadeiro, que minha vida segue em frente. Porque o que eu queria dizer com tudo isso, minha gente, é que a minha vida não é um mar de rosas não, minha vida é imperfeita, assim, igualzinha a de vocês. Só tento, da melhor forma possível, seguir com um pouco de bom-humor e doses homeopáticas de paciência. Sigo amando, respeitando, caindo, levantando e tentando, todo-dia, a formúla do ser feliz pra sempre. 
[Cris Carvalho]

Sempre!

Eu disse que sempre seria aquela menina que acredita. Que sonha. Que ama. E mesmo de depois de tanto tempo, eu volto e digo, com toda aquela verdade de outrora: - Eu não perdi o poder de sonhar. Eu ainda acredito muito. Mesmo quando o mundo às vezes me prova o contrário, me traz o contrário. E eu amo. Não só a metade do amor, mas a sua inteireza. As direções que ele me leva. A velocidade com que ele me alcança. Mesmo com algumas decepções que ele (vez em quando) me causa. E não adianta querer me levar por um caminho contrário. Eu sempre vou amar. E vou sempre acreditar que o sonho do amor é possível. Que ele é. E que eu posso ser tanto dentro dele. Com ele. E mesmo que amanhã seja outro dia, eu continuo a mesma. É isso. O amor inteira. Causa. Por isso ele é. 
[Bibiana Benites]

Eu fiquei...



A lembrança. O tempo. As escolhas. As alegrias. Os sorrisos. As gentilezas. Os afetos. O que ficou. O que passou. Como uma leve brisa. Como uma borboleta que pousa timidamente no meu ombro. Mas eu fiquei. Apesar de tudo e de todos. Eu sobrevivi. Eu me salvei diversas vezes. E fui salva da mesma forma. 
[Bibiana Benites]

Equivalência


[...] entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é. 
[Maúcha Lírio]

Quero casar contigo!


Eu quero casar com você, quero acordar do seu lado, quero brigar com você. Quero mandar você calar a boca mesmo sabendo que você não vai calar, e te calar beijando você. Quero provar todos os dias que eu te amo. Quero te fazer feliz, assim como você me faz. [...] Quero que você não precise de mais ninguém, só de mim. Quero morrer de cansaço ao correr atrás de você, depois de uma guerra de travesseiros. Quero dormir com você naquele sofá apertado depois de assistir o seu filme preferido. Quero morrer de rir ao ouvir você me contando uma piada, por mais sem graça que seja. Quero te acordar com vários beijos. Quero dizer que te amo. Eu apenas quero te fazer feliz, como ninguém nunca fez.
[Tati Bernardi]

I'm not a doll...





Tem gente que confunde as coisas. Não sou uma boneca, a gente não vai brincar o tempo inteiro, não posso ir para o quartinho de brinquedos, não pode me guardar no armário, não dá para me colocar na estante e pegar quando quiser. 

[Clarissa Corrêa]

... maior que tudo!



Porque, na verdade, o que eu levo aqui dentro é maior que tudo. É maior porque é do bem e vem fresquinho. Eu vivo mesmo é de claridades e não vai ser qualquer gentinha à toa que vai enfraquecer minha fé na vida e minha vontade de sorrir pro mundo. 
[Cris Carvalho]

I wanna...

Eu quero um colo, um berço, um braço quente em torno ao meu pescoço, uma voz que cante baixo e pareça querer me fazer chorar. Eu quero um calor no inverno, um extravio morno de minha consciência e depois sem som, um sonho calmo, um espaço enorme, como a lua rodando entre as estrelas. 
[Fernando Pessoa]

E não é?


NUNCA!


Fica a dica!


Bem verdade!


=P






Tem hora que é imprescindível chutar o balde. E você passa a achar que não tem vocação pra ser legal o tempo inteiro. E é verdade. Ninguém tem. É cansativo. Desgastante. Já somos legais à beça por tentar. Tem gente que nem isso.

 [Martha Medeiros]

Cresci.. =D

O tempo passou, meu amor. Eu cresci, eu aprendi, eu mudei. Hoje eu sou outro. Depois de tanto lutar pra ver o seu sorriso, eu aprendi a valorizar o meu. 
[Tati Bernardi]

Um pro outro

Ontem, ao sair da sala no fim do filme, fiquei cuidando aqueles casais amarrados indo pra casa juntos ou saindo pra comer alguma coisa. Se você parar pra pensar, deixar o ceticismo de lado, é a coisa mais bonita quando duas pessoas resolvem viver uma para a outra. Justamente porque é o mais difícil de ser feito. [Gabito Nunes]

Forever and ever...



Encontrar o amor é alívio. É ter a certeza que os dias não serão mais solitários. É saber que no começo, no meio e no fim vai ter alguém ao seu lado. Não um alguém qualquer, mas o seu amor. Aquele que vai estar ao seu lado até o último capítulos. Por mais longos que sejam os intervalos comerciais. 

[Clarissa Corrêa]

Escolhi agradecer...


Eu sei que parece clichê, mas se engana quem pensa que a felicidade cai no colo ou vem embrulhada e com laço de enfeite. Ser feliz custa caro e só acontece pra quem não mede esforços. Para aqueles que sabem que reclamar é mais prático, mas escolhem agradecer porque é mais gratificante. 
[Fernanda Goana]

;D

Meninas esperam você ligar, mulheres te ligam sem problema. Meninas encaram para depois ignorar, mulheres só te olham quando te escolhem. Meninas reclamam do futebol, mulheres assistem os jogos com você. Meninas ligam para o que você tem, mulheres se importam com quem você é. Meninas ligam para o que as amigas falam, mulheres se importam com o que sentem. Meninas condicionam seus carinhos, mulheres dão carinho incondicionalmente. Meninas reclamam dos meninos que ainda não são homens, mulheres os transformam. 
[Tati Bernardi]

It hurts...



Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo. 

[Clarissa Corrêa]

Vale a pena...

Dá um medo danado de não dar certo, de se perder no tempo, da distância, desse mundo corrido acabar com nossa felicidade. Mas amar nunca foi um jogo fácil, será sempre cheio de riscos, de saudades, de medos. Mas vale tanto a pena, que desistir deixa de ser uma opção.

[Caio Augusto Leite]

... nos tornamos tão cegos.


A gente tem mania de procurar a felicidade nas grandes coisas, e esquece que ela está no por do sol de hoje à tarde, na gargalha da melhor amiga, na troca de olhares com desconhecidos, na musica preferida tocada na rádio, em uma simples SMS de bom dia… A felicidade se encontra ali, aqui, e em todo lugar, mas ultimamente nos tornamos tão cegos. 
[Thiara Macedo]

Why...?



Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe?

 [Nicholas Sparks]