terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu bem sei o que é amizade


A menina que conheci há 8 anos hoje é uma mulher. E que mulher! Após tanto tempo de convívio, imaginar minha vida sem as horas de sorrisos, de confidências, de companheirismo, de diversão, de alegria e de tristeza, é impossível. Tive e tenho motivos de sobra pra agradecer a Deus, por ter te colocado - anjo meu - na minha vida! Algumas pessoas acham incrível essa nossa capacidade de entender a outra só de olhar. De saber o que se passa, como se sente, mesmo sem nos vermos com a frequência de outrora.
Ah! e como eu sinto falta de te ver todos os dias, de sentar do teu lado e assistir aula. Dos jogos de futsal na quadra do colégio... De lanchar contigo todo dia às 10:00. Do nosso "lugar" debaixo da escada. De voltar pra casa contigo e de pegar o caminho mais longo só pra prolongar os minutos ao teu lado. Das tardes na tua casa ou na minha, dos filmes com pipoca, brigadeiro de panela e morangos. Eu sinto falta de uma porção de coisas, mas tenho saudade mesmo é de ti. Uma saudade que vez por outra nós insistimos em matar - antes que ela nos mate. Culpa do tempo - ou melhor, da falta dele - que não dos deixa juntar horários... Que não entende que o teu horário de estágio tem que ser no mesmo horário que o meu, que o meu horário de folga tem que ser no mesmo do teu. Esse tempo não tem sido bom conosco.
Inevitavelmente, fico tão triste por não poder te ver hoje... Mas tu, como sempre, me entende. Diz que eu tenho mesmo que estudar, me formar e te chamar pra festa de formatura. E é incrível que mesmo depois de tanto tempo eu ainda me emociono com essa tua compreensão. Queria muito poder te dar um abraço hoje, e dizer "Feliz-aniversário-minha-melhor-amiga" e deixar que tu visse em meus olhos a minha alegria por estar perto de ti. Os trabalhos não são infinitos, uma hora há de acabar. E poderei em fim, ter uma tarde feliz contigo! Em que poderemos reviver histórias e sorrisos sem nos importar com o horário de voltar pra casa.
Por termos asas eu - borboleta - e tu - abelha - seguimos o instinto de voar longe e descobrir novos horizontes. Mas ao perceber o mundo estranho demais aos nossos olhos, voltamos pra casa para que no aconhego daqueles que nos amam criemos forças suficientes para retornar ao mundo no dia seguinte. Parabéns pra você, nesta data, minha amiga! Tu sabes que comigo podes contar sempre. Sei que já te disse isso uma vez, mas reafirmo: Diria tudo o que te disse, oas prantos, naquele sábado de retiro das oitavas séries em 2003 novamente, só que com mais lágrimas! Eu te amo. Sempre!

[Vanessa Moreira]

PS.I: Para uma borboleta, não há amiga melhor que uma abelha!
PS.II: Quarta ou quinta, eu bato asas praí. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário