terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Abre a janela e deixa o sol entrar


É certo que alguns dias, por mais bonitos que sejam, não te farão suspirar. E a quietude do teu quarto te será mais apropriada que o sol. A solidão diária é triste, mas algumas vezes será preciso sentir-se assim. Ter só a sua própria companhia, ter a si mesmo e avaliar quem faz falta...
Sentir falta. Ter boas lembranças... Dos amigos que já não se vê com tanta frequência, do que viveram juntos, das histórias... Procurar na memória as coisas da infância, os gostos, os sorrisos... As coisas simples que te fizeram feliz!
Junte os cílios, fuja do tempo. Perder-se em pensamentos é se achar. É encontrar motivos. Nostalgia para alguns é perda de tempo, pra outros - os que realmente entendem - é ganhar segundos de felicidade.
E se depois de todas essas lembranças o dia continuar sonolento e o sol lá fora não te for convidativo... Durma novamente! Ao acordar será como ter tido um sonho, um sonho bom.
Abre a janela e deixa o sol entrar.

[Vanessa Moreira]

Um comentário:

  1. Ótimo texto Vanessa!
    muito bom mesmo. Às vezes temos realmente que ter esse momento de solitude para sentirmo-nos e termos percepção do que nos toca ou tocou.

    abração!

    ResponderExcluir