segunda-feira, 17 de maio de 2010

Talvez vento, talvez mar...


(...) sou terrivelmente instável e entender
minhas reações é coisa que às vezes nem
eu mesmo consigo.

(Caio Fernando Abreu)

Acho tão engraçado quando meus amigos me intitulam meiga, doce, serena... Qual o motivo de ser engraçado? Eu não me sinto assim, oras. Não me vejo assim. Do turbilhão de sentimentos e de ações e reações que ocorrem dentro de mim, essas características, esses adjetivos não vejo presentes em mim.
Tá certo que alguns dias (quase sempre) deixo o que há dentro de mim aflorar. Quer seja felicidade, quer seja indignação, tristeza, esperança... E mostro, e demonstro e deixo que os outros vejam. Mas não sou serena, não sou meiga, nem doce. Talvez vento, talvez mar... Ora brisa, ora furacão. Ora calmaria, ora maremoto.
Alguns já disseram que pelo fato de eu ter nascido entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro, sou uma escorpiana das mais ferrenhas que existe:

"Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com tamanha dedicação. Para ela não existe o meio termo: ou ama ou odeia! Se algo não for capaz de despertar nenhum destes sentimentos, então ela ignora totalmente. Não existe fúria igual a da escorpiana quando perde o controle das emoções que queimam dentro dela como um vulcão. Ela não é do tipo de mulher que conhece limites quando é tirada do sério. Esta mulher pode esquecer facilmente tudo que fizeram de bom para ela, mas não esquece um único mal que tenha recebido. Ela se lembrará de todos os amigos e será muito generosa com eles, e com todos que ama. São muito fiéis e devotadas. Esta mulher fará de tudo para que o amor que sente pelo parceiro aumente cada dia, e não medirá esforços para fazê-lo feliz. A sua maneira ela será romântica, ora portando-se como uma menininha manhosa, ora como uma mulher fatal. Quando ela resolve que encontrou a pessoa certa, não pensa duas vezes em entregar seu coração. Ela sonhará com o amado, fará planos para o futuro e ocupará a maior parte do tempo falando sobre suas qualidades, com as amigas. Ao conquista-la, saiba que terá tudo: seu amor, dedicação e fidelidade irrestrita!"

Algumas dessas características me servem muito bem (por um acaso qualquer), já outras não vejo como minhas. Fato é que não acredito em horóscopo, astrologia ou qualquer outra teoria que tente classificar pessoas tomando como base a data em que nasceram. Não me rotulem como a escorpiana, como a garota meiga e doce porque eu realmente não sou.
Prazer, meu nome é Vanessa, tenho 20 anos, gosto muito de escrever, tenho sonhos, uma família maravilhosa, amo meu namorado e às vezes nem eu mesma me entendo.

[Vanessa Moreira]

Um comentário: