sábado, 12 de setembro de 2009

A moral da história


E hoje eu me peguei pensando sobre o real sentido da vida. Nada de filosofias pré-fabricadas ou de meros devaneios, nada de pensar na vida como algo que não se pode palpar. Quis saber mesmo o que é essa tal vida. O que eu fiz pra tê-la? Ela tem me feito feliz? Eu tenho buscado essa felicidade? Pensei sobre os dias que já vivi, sobre as pessoas que conheci... Pensei, pensei, pensei!
Tent
ei achar respostas mirabolantes, universais e, de certa forma, simples. Algumas respostas fluíram naturalmente, acho até que já as tinha [faltava apenas fazer a conexão]. Descobri que antes que minha mente fosse formada, alguns poucos já me tinham em mente [Deus, meu pai e minha mãe], que mesmo sem me conhecer já me amavam, já tinha por mim um carinho imensurável. Deus já havia traçado o plano da minha vida, já tinha separado as bênçãos que derramaria na minha vida... Eu nada fiz pra ter tamanha bênção [a vida], mas Deus a deu a mim por seu imenso amor, por sua imensa graça!
Se a vida tem me feito feliz? Respondo sorrindo que SIM! Tempos atrás não imaginaria existir [e poder viver] tamanha felicidade. Se eu tenho buscado a felicidade? Quando ela encontra a gente a única coisa a fazer é mantê-la por perto. E eu tenho tido uma boa relação com ela... Mas também não tenho uma vida perfeita. Hoje, apenas, sei reconhecer o que realmente me faz feliz.
E como num flashback, relembrei cenas do meu passado... O que vivi, o que fiz, o que aprendi. E percebo o quanto cresci, o quanto evolui! E é uma sensação ótima essa de se ver mais madura, mais confiante, mais segura naquilo que quero, naquilo que faço! É bom voltar no tempo e relembrar como conheci pessoas que ainda hoje estão ao meu lado, aqueles amigos que hoje sei que vou levar pra sempre! Ah, que nostalgia, que felicidade!
É maravilhoso ter essas lembranças de vez em quando. É bom sentar na beira da praia, no banco da praça, no quarto, na varanda, na rede, poder ver o pôr-do-sol e lembrar momentos singulares em nossas vidas! Sorrir de muita coisa, se envergonhar de outras... Mas uma coisa jamais se deve esquecer: de agradecer a Deus por ter vivido tudo isso!
- Obrigada, Deus! Pelo que o Senhor já me permitiu viver! Obrigada, muito obrigada!
.

[Vanessa Moreira]


E então a moral da história vai estar sempre na glória de fazermos o que nos satisfaz! (Zélia Duncan - Imorais)

Um comentário: