quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tristeza dói, mas passa!


Hoje não dá,

Vou consertar a minha asa quebrada e descansar!
(Os anjos - Legião Urbana)

A armadura que antes me protegia não existe mais. Aquele metal pesado, frio, duro, impenetrável que me blindava de sentimentos ruins tornou-se menos espesso que uma folha de papel. O coração de pedra já não tenho também! Hoje os sentimentos me chegam com calibragem máxima. Se eu sorrir é porque assim o quis, porque sinto-me feliz. Se chorar é porque, de igual maneira, sinto-me triste.
Por um único momento seria bom ter de volta a armadura, o metal e o coração de pedra, pra não sentir, pra não fazer diferença. Mas quando me soltei das ataduras do mundo e segurei tuas mãos, esses obstáculos desapareceram quase que instantaneamente. Se quis tê-los de volta? Quis. Por um momento. Porém, mesmo triste, prefiro ser quem sou agora! Sem obstáculos pra sentir o que quer que seja. Prefiro meu peito aberto!

Depois de algum tempo você aprende (...) que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso. Descobre (...) que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida. (...) Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo. (...) E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais.
(Willian Shakespeare)

Hoje escrever é difícil e até pensar dói. Quisera eu que tudo tivesse sido só um sonho ruim, desses que já não se lembra após uma semana! Só que não foi. Tristeza dói, mas passa! E se eu tiver teu sorriso, teu abraço, teu ombro... Se estiveres ao meu lado, por inteiro, eu sei que passa. Sempre tiveste o meu melhor. E de ti espero o mesmo.

-Eu não soltei da tua mão!

[Vanessa Moreira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário