segunda-feira, 19 de outubro de 2009

- Queres ser o meu pingüim?

* Sobre os pedacinhos que compõem o amor *


Não que eu não goste de avestruz, arara, passarinho do peito amarelo que "futrica" a grama verde em busca de não-sei-bem-o-que, pelicanos que voam alto, garças, dos flamingos com seus tons tirados de telas pintadas à óleo, do beija-flor que namora o lírio que se aquece embaixo do sol, não que eu não sonhe com o bem-te-vi e daquela primeira vez em que vi um no quintal da minha casa, não que eu vire a cara para as andorinhas, que eu fuja das corujas, que eu não quase assovie quando ouço o canto dos pardais.

Mas ainda assim, acima de todos os pássaros tenho predileção pelos pingüins. Eles são elegantes, sempre vestidos de preto e branco. Têm aquele andar simpático, quando se movimentam tombam para os lados. E quando encontram o seu par, são fiéis por toda a vida. E é nesse momento que eu te pergunto:

- Queres ser o meu pingüim (para sempre)?


Natália Anson Lima
{Essa sim é moça escritora!}

Um comentário:

  1. Perguntas por mera formalidade?

    ou realmente não sabes?

    sim!!!

    bju B (my penguim)

    ResponderExcluir