terça-feira, 3 de novembro de 2009

Se a confiança te falta, segue sozinha se assim te apetece.

[texto de 2006]

Adeus você (...)
Eu tô levando tudo de mim que é pra não ter razão pra chorar (...)
Adeus você
Não venha mais me negacear
Teu choro não me faz desistir, teu riso não me faz reclinar.
(Adeus você - Los Hermanos)

Às vezes você ganha, às vezes você perde. É a lei natural da vida.
É estranho perceber que é necessário poucos segundos pra se desfacelar contruções de meses e meses. Que mesmo depois de tanto tempo de convívio não se consegue conhecer por inteiro as pessoas. Que as pessoas mentem - e fazem isso constantemente. Que você, inevitavelmente, se decepcionará com as pessoas. Mas vai ser bom: decepções costumam ser divisores de águas.
Será necessário viver para que aprendas isso, menina! Você vai aprender que tudo depende do há dentro de ti. Do tamanho daquilo que chamam de amor-próprio e da grandeza do sentimento desprendido.
Haverão ocasiões em que a perda não te impactará (como esta que agora vives, menina!) . Em outras, a dor no peito será tamanha que tu te julgará fraca para suportá-la. Tu avaliarás isso pelo volume de lágrimas saído dos teus olhos. Você, menina, ainda tem muito que ver, viver e aprender. E se continuares assim (firme, dura e decidida - quando assim convir) creio que saberás lidar com o que te aguarda pela vida. Ah menina, não te importes com o que os outros vão pensar... Não dê bola pros pensamentos alheios. Tu, mais do que os outros, sabes o que é melhor para ti.
Se a confiança te falta, segue sozinha se assim te apetece . Mas não te esqueça de colocar um ponto bem grande no final - pra não restar dúvidas a quem quer que seja. Vire a página, marque dois centímetros a partir da margem e escreve uma nova história (e desejo, que desta vez, tu não tenhas que pôr um ponto final!) Vá menina, vá! Viva e seja feliz!

[Vanessa Moreira]

PS.I: Hoje eu tive paciência pra digitar um texto antigo. Paciência ou preguiça de criar algo novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário