quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Eu vou deixar.


Eu vou deixar o vento soprar e só escutar o som que ele faz ao passar por mim. Vou deixar as preocupações com a faculdade na sala de aula, as dores de cabeça com o trabalho na sala do chefe, as inquietações com os afazeres de casa na casinha do cachorro. Eu vou me preocupar menos, me concentar mais! Vou descomplicar.
Eu vou deixar de correr tanto e procurar caminhar, quem sabe assim eu consiga ver as coisas que realmente interessam. Dificuldades não serão mais antecipadas, soluções não serão deixadas pra amanhã. O hoje é tão bonito, é tão mágico... E é onde eu posso interferir. Eu vou deixar de ser egoísta e me doar mais.
Vou deixar minha vida correr, seguir seu curso. Eu vou deixar de me ater ao que eu posso conseguir, ao que eu posso conquistar, ao que eu posso ser... Simplesmente serei, conseguirei, conquistarei.
Eu vou deixar de ser tão fraca... Eu sei que sou mais forte que isso! Eu vou deixar hábitos ruins no passado. Eu vou tentar deixar os dias serem menos cansativos e descansar à noite... Vou dormir mais! Vou descartar os vícios e uma parte das coisas nocivas á minha saúde (eu realmente vou tentar!).
Eu vou deixar amigos irem e sei que vou sentir saudade deles (como hoje sinto!)... E as cartas que eu nunca mando? Vou deixar as cartas que eu nunca mando no mesmo lugar! (Algumas delas quem sabe eu poste por aqui...) Não vou pedir pra que as borboletas fiquem, sei que hoje elas preferem não voar pra longe! Teu coração tornou-se um abrigo (o meu abrigo!).
Mas sabe o que eu não vou deixar? Eu não vou deixar de ser quem sou. Não vou deixar de consultar meus princípios, meus valores. Não vou deixar de agradecer cada pequena coisa. Cada grande coisa. Não vou deixar o dia terminar sem ter aprendido uma lição, por menor que ela seja. Não vou esquecer de quem trago comigo. Não vou esquecer dos sonhos que tive (e tenho!).
Não vou esquecer dos planos: dos meus, dos teus, dos nossos!

[Vanessa Moreira]


God, keep my feet on ground and my head in the clouds
I'm the arrow, you're my bow, shoot me forth and I will go
And I know and I go and I go get up and go
Make me feel its for real tell me what you know
(Time of your song - Matisyahu)



2 comentários: